Os colaboradores do Hospital Estadual de Aparecida Cairo Louzada (Heapa) participaram, nos dias 28 e 29 de outubro, de um curso de formação de brigadistas. O treinamento foi conduzido pelo Sargento Rodolfo Silveira Magalhães, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.
Willian Martins Souza, engenheiro de Segurança do Trabalho do Heapa e responsável pela iniciativa, explicou que o curso foi dividido em duas etapas: teórica e prática, abrangendo combate a incêndios e primeiros socorros.
Durante as aulas, foram abordados temas como a teoria do fogo, sua propagação, as diferentes classes de incêndio, métodos de prevenção, técnicas de extinção, agentes extintores e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
De acordo com o engenheiro, a formação de uma brigada de Incêndio e Emergência é de suma importância em uma unidade hospitalar. Os profissionais exercem um papel fundamental na prevenção, atuando como os primeiros agentes de resposta em situações de emergência.
"Assim, conseguem minimizar riscos, proteger a vida de colaboradores e pacientes, além de preservar o patrimônio da instituição, criando um ambiente mais seguro e preparado para lidar com eventuais crises", afirmou Willian.