Home / Saúde

SAÚDE

Cora prepara inauguração da Ala Infantojuvenil

instalações contarão com tecnologia de ponta

Foto: Iron Braz Foto: Iron Braz

O Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora) está próximo de inaugurar sua Ala Infantojuvenil, marcando a primeira etapa de funcionamento da unidade, prevista para janeiro de 2025. Com cerca de 60% das obras concluídas, o hospital contará com um aparelho de ressonância magnética de última geração instalado no Centro Cirúrgico Pediátrico, tornando-se o segundo do país a oferecer essa tecnologia dentro do centro cirúrgico. A novidade permitirá diagnósticos mais rápidos e precisos durante as cirurgias, reduzindo o sofrimento dos pacientes.

Além disso, o setor de transplante de medula óssea (TMO) pediátrico incluirá tecnologia de pressão negativa, utilizada para conter agentes patogênicos como vírus e bactérias, o que possibilitará maior mobilidade aos pacientes, que poderão circular livremente pela ala. O Cora será o terceiro hospital no Brasil a adotar essa inovação em TMO.

Nos últimos dias, uma equipe do Hospital de Amor, de Barretos (SP), realizou uma visita técnica ao canteiro de obras e participou de reuniões com o secretário de Estado da Saúde, Rasível Santos, e gestores da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Durante o encontro, foram definidos os serviços e metas para a operação da unidade, formalizados no Termo de Colaboração.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e o Hospital de Amor são as principais entidades envolvidas na implantação do projeto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias