O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e a Defesa Civil emitiram um alerta sobre a forte onda de calor que está prevista para os próximos dias no estado. As entidades chamam a atenção para a necessidade da adoção de hábitos considerados mais saudáveis e assim garantir a segurança para enfrentar a chegada do Verão.
De acordo com o comunicado, consumir líquidos como água, água de coco sucos naturais e chás gelados, são cruciais para se evitar a desidratação. Ficar desidratado durante estes períodos pode causar danos a saúde dos órgãos, provocar sensação de cansaço, além da possibilidade da ocorrência de desmaios.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
CIDADES
Corpo de Bombeiros Militar promove doação de sangue coletiva ao Hospital de Câncer Araújo Jorge
CIDADES
Bombeiros são acionados para socorrer vítimas de acidente na BR-364 em Jataí
COTIDIANO
Explosão em loja de pneus mobiliza Bombeiros de Goiânia
BRASIL
Cachorro preso em pneu é salvo por bombeiros
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Neste período muitas pessoas procuram praias, cachoeiras, rios e clubes para se divertirem e tentar amenizar a força do calor, no entanto, o uso de protetor solar é item mais que obrigatório. A proteção contra os raios UV (Ultravioleta) é essencial para se evitar insolação, causadora de náuseas e fraqueza e outras queimadoras, além disso a absorção excessiva de raios UV pode contribuir para o desenvolvimento de doenças de pele.
Exercício físico neste período é tarefa que vai exigir cuidados redobrados. Dar preferência para a prática de atividades físicas ao ar livre durante períodos mais frescos do dia é a melhor alternativa. Pausas para descanso e garantir a hidratação deve ser ponto primordial.
Já em casa, a recomendação é de manter os cômodos bem ventilados para se evitar superaquecimento, além disso, o uso de ventiladores e ar-condicionado pode ser bons aliados caso estejam à disposição. Fique atento também na hora de escolher a roupa que vai usar, roupas leves e mais soltas são, sem sombra de dúvidas a decisão acertada para este tempo!
Caso se sinta mal, procure abrigo na sombra e procure atendimento médico mais próximo.