A cidade de Rio Verde recebe, até o dia 1º de novembro, a Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) para oferecer atendimentos ortopédicos gratuitos à população. Localizada no Centro de Atendimento Educacional Especializado Dunga, da Associação Pestalozzi, a ação busca atender pacientes que foram previamente identificados e encaminhados.
Segundo o supervisor da Oficina, Rodrigo Silveira Campos, a assistência será realizada em duas fases: inicialmente, nesta semana, os pacientes passam por avaliação e triagem. Em 90 dias, a equipe retorna para a entrega dos dispositivos ortopédicos necessários.
“É um serviço essencial, gratuito e financiado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo acessibilidade para quem precisa”, explicou Campos.
O Crer, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e a Regional de Saúde Sudoeste I, reforça que os pacientes já agendados devem se dirigir ao endereço da unidade em Rio Verde, na Rua João Rodrigues, 224 B, Setor Odilia.
Para o atendimento, é necessário apresentar cópias do cartão SUS, comprovante de endereço, carteira de identidade, CPF e o encaminhamento médico ou fisioterapêutico solicitando a órtese ou prótese.