O diretor do Hospital Estadual de Luziânia, Francisco Amud, foi agraciado com o título honorífico de cidadania de Luziânia no aniversário de 278 anos da cidade. A outorga do título aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Luziânia na noite dessa quarta-feira, 11 de dezembro e faz parte das comemorações do aniversário da centenária Santa Luzia.
O título de cidadão honorário de Luziânia foi concedido pelo Legislativo por iniciativa do vereador Paulinho Cabeleireiro (União Brasil) e aprovado à unanimidade pelos demais integrantes da Câmara Municipal. Francisco Amud está no HEL desde sua estadualização e tem perfeita sintonia com a cidade e com o sistema de saúde.
O vereador Paulinho Cabeleireiro ressaltou a inclusão do nome de Francisco Amud no rol dos homenageados pelo reconhecimento que a população tem sobre o trabalho desenvolvido pelo diretor e sua equipe.
Francisco Amud, amazonense de nascimento, agradeceu a honraria prestada pelo povo de Luziânia e asseverou que esse título é também “de todos que de maneira direta ou indireta, têm contribuído para a construção de uma saúde pública mais humana, eficiente e acessível no município de Luziânia”. Ele agradeceu a parceria do Instituto Patris – Organização Social gestora do HEL – pela oportunidade de liderar a equipe do Hospital Estadual de Luziânia.
“Agradeço especialmente a cada membro da minha equipe, que, com competência, esforço e determinação, tem sido o alicerce de todas as conquistas que alcançamos. Vocês são a prova de que o trabalho em conjunto, feito com propósito e comprometimento, é capaz de superar desafios e transformar realidades”, frisou.
O diretor lembrou ainda que o título é uma lembrança de que ainda há muito a ser feito, mas também é uma motivação para seguir em frente, com ainda mais dedicação e responsabilidade. “Continuaremos juntos nessa jornada, buscando sempre o melhor para a saúde e o bem-estar da população de Luziânia”, finalizou.