As equipes do Núcleo Interno de Regulação (NIR) e do ambulatório do Hospital Estadual de Luziânia participaram de um Treinamento sobre o novo sistema de regulação estadual, o PROCEMPA
De acordo com a coordenadora do NIR e ambulatório do HEL, Mayara Rocha de Oliveira, o treinamento teve como objetivo informar sobre o funcionamento do novo sistema, que entra em funcionamento em agosto. A qualificação focou no módulo GERCON, responsável pelo gerenciamento de consultas ambulatoriais.
“O módulo GERCON oferece diversas funcionalidades para otimizar a gestão de consultas ambulatoriais, incluindo a inserção de novos agendamentos. Além disso, permite o agendamento de consultas de forma rápida e eficiente, com a opção de selecionar data, hora, médico e paciente”, explicou.
Mayara destacou que o módulo também facilita o agendamento de retornos para acompanhamento de pacientes, garantindo a continuidade do cuidado e o acompanhamento de agendas, oferecendo uma visão geral das agendas de consultas, facilitando o controle e a organização do fluxo de atendimento.
“O GERCON permite registrar a presença ou ausência do paciente na consulta, fornecendo dados importantes para a gestão do serviço e possibilita a transferência da consulta para outro dia ou horário, quando necessário”, revelou.
Para Mayara, o treinamento sobre o módulo GERCON foi bastante proveitoso e rico em informações, proporcionando aos participantes uma melhor compreensão do novo sistema e suas funcionalidades. “A multiplicação do conhecimento adquirido para a equipe do NIR e do ambulatório é fundamental para garantir uma transição suave e aprimorar a gestão das consultas ambulatoriais.