O serviço de fisioterapia da Policlínica Estadual de Quirinópolis realiza todas as sextas-feiras um momento de descontração e interação dos colaboradores voltado para a prática de ginástica laboral. A atividade é coordenada pela fisioterapeuta Bruna Fidélis e tem grande adesão entre os colaboradores diretos e terceirizados.
“Aplicamos conceitos de alongamento, exercícios de baixo impacto e gestos lúdicos para descontrair e colocar os praticantes de ginástica laboral para uma pequena atividade física”, explica a fisioterapeuta.
Nessa sexta-feira, 2, a atividade teve a participação até do diretor-geral da unidade, Ricardo Martins Sousa, que se integrou às equipes para alongar e descontrair. “É uma ação importante para quebrar o ritmo de estresse no trabalho e interagir com o time que presta um serviço de excelência na Policlínica”, frisou.
A estação de outono trouxe uma bela florada dos bougainvilles que ornamentam a área externa central da Policlínica de Quirinópolis e a ginástica laboral aconteceu entre as fores que caíram com o vento. A equipe de conservação deixa alguns dias com a florada pelo gramado para enfeitar o ambiente. Muitos pacientes e acompanhantes se embevecem com a beleza das flores espalhadas pelo chão, fazem fotos até deitados entre as flores e belas sessões de imagens jogando as flores para o alto.
Ricardo Sousa ressalta que as boas práticas de gestão de pessoas é uma marca a ser buscada sempre para garantir que os conceitos de interação sejam estendidos também aos colaboradores. “Temos uma preocupação em garantir que a humanização seja também para nossos colaboradores, garantindo um ambiente saudável e que agrade também nosso time de colaboradores”, finaliza.