Home / Saúde

SAÚDE

HEAPA promove projeto de Educação Permanente em Ética Profissional da Enfermagem

Intuito é aprimorar condutas profissionais e promover um ambiente de cuidado mais empático

Imagem ilustrativa da imagem HEAPA promove projeto de Educação Permanente em Ética Profissional da Enfermagem

Com foco na humanização do atendimento e na qualidade da assistência, o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (HEAPA) iniciou o projeto Educação Permanente em Ética Profissional da Enfermagem: Humanização, Ética e Assistência Profissional de Enfermagem (CEEnf).

A iniciativa, desenvolvida pela Comissão de Ética de Enfermagem em parceria com o Núcleo de Educação Permanente, tem como objetivo capacitar e sensibilizar os profissionais da enfermagem quanto à importância da conduta ética no dia a dia da assistência à saúde. ‘A ação busca fortalecer valores como empatia, respeito e responsabilidade nas práticas profissionais, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e seguro para pacientes e equipes’,explicou a presidente da Comissão, Janaína Navarros.

De acordo com Janaína, a formação contínua é considerada essencial diante dos desafios enfrentados pelos profissionais de enfermagem, especialmente em contextos que exigem decisões rápidas e cuidados intensivos. “Ao fomentar a reflexão e a discussão sobre ética, o projeto contribui diretamente para a prevenção de erros, a melhoria na relação com pacientes e familiares e o fortalecimento da confiança da sociedade nos serviços prestados”, afirmou.

Além disso, incentiva a cultura do trabalho em equipe e a valorização dos princípios que sustentam o cuidado humanizado, como a solidariedade e o compromisso com a qualidade da assistência.

Leia também:

Banner
Banner

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias