
Com o objetivo de valorizar boas práticas profissionais e incentivar a melhoria contínua nos registros de enfermagem, o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (HEAPA) reconheceu, pela segunda vez, uma colaboradora destaque na área. A técnica de enfermagem Elizabeth Aparecida Bertoldo foi homenageada por sua excelência nas anotações de enfermagem, sendo referência em qualidade, precisão e responsabilidade nos registros assistenciais.
A ação integra um projeto da Comissão de Prontuário, em parceria com a Comissão de Ética de Enfermagem da unidade, voltado ao reconhecimento de profissionais que se destacam na elaboração de anotações completas, éticas e alinhadas às normativas vigentes. O projeto também promove capacitações e reforça o alinhamento de processos internos.
“A dedicação e o compromisso da Elizabeth com a qualidade e a precisão das anotações de enfermagem são exemplares. Seu trabalho tem sido crucial para aprimorar a qualidade da assistência prestada aos nossos pacientes. Que ela seja um exemplo para os colegas, motivando a melhoria contínua em nosso compromisso profissional”, destacou Janaína Navarro, presidente da Comissão de Prontuário.
O reconhecimento é baseado em critérios técnicos definidos pelas Resoluções COFEN 736/2024 e 514/2016, além dos artigos 25, 35, 41, 42, 54, 68 e 72 do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. Segundo Janaína, esses documentos reforçam a importância de uma atuação ética, segura e centrada no cuidado qualificado ao paciente.