Internado há oito dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Estadual de Itumbiara – São Marcos (HEI), o pequeno Kauê Barbosa contou com o carinho e acolhimento da equipe assistencial para comemorar o aniversário de nove anos na tarde desta quarta-feira, 8.
A surpresa foi preparada pelos profissionais da unidade, que deram uma pausa no trabalho para proporcionar ao Kauê afago, comemoração e muita alegria.
A psicóloga Marília Gonçalves Bruno explica que durante a internação é comum vivenciar angústias, medos e incertezas que rondam os pensamentos dos pacientes e familiares. “É importante lembrar sobre a vida além do adoecimento. Por isso se faz importante lembrar-se sobre a vida além do adoecimento e enxergar o paciente como o ser único e complexo que ele é”, disse.
A profissional revela que a comemoração do aniversário dos pacientes é uma iniciativa da comissão de humanização e eventos do HEI. “A humanização na assistência ao paciente é fundamental para prestarmos um atendimento onde o paciente se sinta importante, valorizado e acolhido”, afirma.