Home / Saúde

SAÚDE

HEI orienta equipes sobre hematologia

Qualificação forneceu para os participantes uma base sólida para a realização dos procedimentos de forma segura e eficiente

Imagem ilustrativa da imagem HEI orienta equipes sobre hematologia

A equipe de enfermagem do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) participou de um treinamento sobre punção venosa periférica e coleta de amostras de sangue para exame laboratorial. Conduzida pela enfermeira Rita de Cássia, a qualificação forneceu para os participantes uma base sólida para a realização dos procedimentos de forma segura e eficiente, seguindo as melhores práticas e atualizações mais recentes.

Sobre o treinamento de punção venosa periférica, a enfermeira do Núcleo de Educação Permanente do HEI, Mikaelly Teles Gomes, explica que é essencial para garantir que os profissionais de saúde possam executar os procedimentos com competência e segurança. “A punção venosa periférica é uma habilidade fundamental para a administração de medicamentos, coleta de sangue e outros procedimentos clínicos”, comentou.

Adicionalmente, o treinamento de coleta de amostra de sangue visa melhorar a qualidade da coleta, minimizar complicações e garantir a segurança do paciente, além de assegurar a confiabilidade dos resultados laboratoriais. “A prática contínua e a adesão a procedimentos corretos são fundamentais para a excelência no atendimento”, afirmou Mikaelly.

Para a coordenadora, a qualificação adequada da equipe de enfermagem não só melhora a técnica e a segurança dos procedimentos, como também reflete diretamente na experiência do paciente, na precisão dos resultados e na eficiência geral do serviço. “Profissionais bem treinados são mais competentes em realizar procedimentos com maior precisão e menos risco de erros, o que aumenta a confiança dos pacientes no tratamento que estão recebendo. Além disso, eles tendem a ter uma abordagem mais eficiente e eficaz em seu trabalho, contribuindo para uma operação mais fluida e menos propensa a falhas, criando um ambiente mais positivo e confiável tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde”, revelou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias