As equipes de psicologia e serviço social do Hospital Estadual de Luziânia (HEL)realizaram treinamentos com colaboradores da unidade sobre o Agosto Lilás, mês de conscientização no combate à violência contra a mulher. O objetivo da capacitação foi orientar a importância do acolhimento à vítima e de prestar um atendimento humanizado, sempre viabilizando os direitos.
A assistente social Adriana Alcântara explica que o Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha.
“O intuito é sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes”, disse.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
SAÚDE
Hospital de Luziânia imuniza colaboradores
POLÍTICA
Governo de Goiás entrega novos cartões do Aluguel Social em Anápolis
SAÚDE
Governo de Goiás investe R$ 2 bilhões nos municípios
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Adriana destaca que o treinamento é de grande relevância para os profissionais da unidade. “Nosso pronto-socorro recebe vítimas de violências e é necessário que a equipe esteja capacitada para realizar os atendimentos, visando acolher as vítimas, garantir os direitos e evitar a revitimização”, finalizou a assistente social.