A equipe do Núcleo de Educação Permanente e a coordenação de enfermagem do ambulatório do Hospital Estadual de Luziânia (HEL) realizaram uma importante campanha de conscientização para as pacientes e colaboradoras da unidade sobre a saúde da mulher. O objetivo foi abordar temas relevantes relacionados ao Março Lilás e ao Março Amarelo.
Durante a campanha, foram compartilhadas informações sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de colo de útero, representado pelo Março Lilás, e também sobre a conscientização e combate às hepatites virais, representadas pelo Março Amarelo.
“Por meio de orientações, distribuição de materiais informativos e ações de sensibilização, buscamos promover a conscientização e o autocuidado, visando a saúde e o bem-estar das pacientes e colaboradoras”, comentou a psicóloga organizacional Jaqueline Gonçalves.
A coordenadora do ambulatório, Loiane dos Santos, destacou que a iniciativa reforça o compromisso da unidade com a promoção da saúde e a prevenção de doenças na comunidade atendida pelo HEL.
A Campanha Nacional “Março Amarelo e Lilás” une dois movimentos importantes, promovidos pelo Ministério da Saúde, para conscientizar sobre doenças que afetam a saúde das mulheres: a endometriose e o câncer do colo do útero, respectivamente. une dois movimentos importantes, promovidos pelo Ministério da Saúde, para conscientizar sobre doenças que afetam a saúde das mulheres: a endometriose e o câncer do colo do útero, respectivamente .