A ouvidora do Hospital Estadual de Luziânia (HEL), Olívia Ijuma Cardoso, esteve presente na 1ª Oficina de Educação Permanente em Saúde para Ouvidorias do SUS, realizada em Brasília.
O evento reuniu profissionais de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e foi promovido em parceria com a Ouvidoria Geral do SUS, UnaSUS e Fiocruz-MS. A oficina teve como objetivo proporcionar um espaço de diálogo e troca de experiências, debatendo e estruturando estratégias para consolidar a Educação Continuada.
Segundo Olívia, a iniciativa é fundamental para aprimorar a atuação das ouvidorias e garantir uma comunicação mais eficaz na gestão dos serviços de saúde.“Este evento é crucial para qualificar os profissionais que atuam nas ouvidorias, reforçando os princípios fundamentais do SUS e garantindo os direitos dos cidadãos,” comentou a ouvidora.
Com a proposta de promover um atendimento mais qualificado e eficaz, a oficina visa fortalecer a integração da rede de Ouvidorias do SUS, contribuindo para um serviço de saúde mais acessível e responsivo às necessidades da população.