O Hospital Estadual de Luziânia promove um treinamento para a equipe multiprofissional da unidade sobre a adequação de higiene oral em âmbito hospitalar. A atividade foi conduzida pela odontóloga Amanda Cruz.
De acordo com Amanda, os pacientes críticos internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) demandam de cuidados especiais e constantes para tratamento do problema que o levou à internação e também para evitar a deterioração de outros órgãos que possam comprometer ainda mais sua saúde debilitada.
“A presença da odontologia na equipe multidisciplinar de terapia intensiva tem como objetivo fazer um levantamento das necessidades odontológicas de cada paciente crítico hospitalizado e realizar a higienização bucal adequada”, afirmou a Dra. Amanda Cruz.
A odontóloga ressalta que para, além de conforto, higienização bucal adequada diminui a incidência de infecções nosocomiais durante toda a internação, removendo os focos de infecção. Sendo realizado acompanhamento diário e intervenções cirúrgicas quando necessário.