O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) recebeu nesta terça-feira, 16, a primeira turma de internos do curso de medicina da UniRV. A diretora técnica da unidade de saúde, Patrícia Castro Marinho, explica que a presença de estudantes de medicina permite que os profissionais de saúde atuem como preceptores, compartilhando seus conhecimentos e experiências com os futuros médicos.
“Isso contribui para a formação de profissionais mais capacitados e preparados para lidar com diferentes situações clínicas. Os estudantes de medicina trazem novas ideias, perspectivas e abordagens para o ambiente hospitalar, promovendo a renovação e atualização constante das práticas e protocolos de atendimento”, comentou.
Segundo a médica, os internos podem auxiliar no cuidado e acompanhamento dos pacientes, contribuindo para uma assistência mais completa e humanizada. Além disso, a presença de internos pode permitir uma maior disponibilidade de profissionais para atender às demandas dos pacientes.
“Receber os estudantes de medicina no HEL é uma prática importante que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto os pacientes, promovendo a formação de profissionais mais qualificados e engajados com a assistência à saúde”, afirmou a diretora.