Home / Saúde

SAÚDE

HMTJ segue padrões de legalidade para contratar trabalhadores

O processo seletivo para contratação de trabalhadores do HEAL contemplou 223 vagas

Imagem ilustrativa da imagem HMTJ segue padrões de legalidade para contratar trabalhadores

Com ampla experiência e atuação no Brasil, a Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) é uma entidade sem fins lucrativos qualificada como organização social em mais de 50 localidades distribuídas nos estados de MG, SP, RJ, ES, GO, SC, e possui contato vigente em 15 diferentes municípios

A organização social Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) informa que o Processo Seletivo para contratação de trabalhadores para a unidade Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás (HEAL), é conduzido de maneira transparente e em total conformidade com a legislação vigente. Houve ampla divulgação do Edital 001/2024, publicado no site da entidade no dia 16 de maio, com inscrições abertas aos interessados, do período de 16 a 23 de maio de 2024.

“Em todo o processo, adotamos as medidas necessárias para garantir a lisura e a transparência em cada etapa do chamamento público. Foram seguidos rigorosamente os procedimentos legais estabelecidos, com ampla divulgação das vagas abertas e resultados de maneira clara e acessível, proporcionando igualdade de oportunidades a todos os candidatos”, afirma o diretor do HMTJ, Rodrigo Almeida. acrescentando que a organização social possui ampla experiência e atuação no Brasil, estando presente em 50 localidades do país.

O processo seletivo para contratação de trabalhadores do HEAL contemplou 223 vagas, nos diversos cargos descritos no edital, e reuniu um total de 22.350 inscrições realizadas dentro do período pré-estabelecido. Dos 14.104 candidatos classificados, foram convocados inicialmente 1.092 candidatos para realização da prova técnica.

O processo é composto das seguintes etapas: inscrição do candidato no site da entidade, sendo considerada apenas uma inscrição por CPF; resultado parcial das inscrições efetuadas com seus respectivos status; abertura do período para pedido de reconsideração; resultado da etapa de inscrição após os pedidos de reconsideração; convocação para etapa de prova, na qual foram convocados minimamente quatro candidatos classificados por vaga; resultado da etapa de prova, na qual foram considerados aprovados os candidatos que atingiram nota igual ou superior a 7 pontos; os candidatos considerados aprovados na etapa de prova, foram convocados para etapa de entrevista técnica e comportamental. Após a etapa de entrevista, os candidatos considerados aprovados, foram convocados para a etapa de processo admissional.

HMTJ

A Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) é uma entidade sem fins lucrativos, cujo trabalho é de gestão e execução de atividades e serviços de saúde de unidades públicas, com metas e tipo de assistência voltada para o atendimento exclusivo de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A gestão é estabelecida por meio de contrato com secretarias de Saúde e o objetivo da OSS HMTJ é trabalhar em colaboração com o poder público para ampliar a oferta de um atendimento humanizado e de qualidade, desenvolvido com técnicas de gestão inovadoras, fazendo com que o cidadão usuário do SUS seja atendido em unidades públicas comparáveis aos grandes centros privados.

O HMTJ está qualificado como organização social em mais de 50 localidades distribuídas nos Estados de Minas Gerais (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Espírito Santo (ES), Goiás (GO) e Santa Catarina (SC), e possui contratos vigentes em 15 diferentes municípios, incluindo convênio com o Governo Federal para gestão da saúde indígena nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) Tapajós, Alto Rio Juruá, Porto Velho e Casa da Saúde Indígena (Casai Brasília).

A OS possui em sua Matriz certificação máxima da Organização Nacional de Acreditação (ONA), como Hospital Acreditado com Excelência, nível 3, além de ser Diamond no Prêmio Angels (WSO Angels Awards). A classificação é mundial e reconhece hospitais de alto desempenho que registraram e forneceram consistentemente dados que ajudarão na pesquisa e na identificação de pontos de melhoria no tratamento de pacientes com AVC (Acidente Vascular Cerebral). A avaliação é trimestral e a conquista do HMTJ, é significativa, pois o Therezinha foi o único hospital 100% SUS que recebeu o prêmio, com a maior pontuação e a melhor classificação de Minas Gerais. Faz parte da Rede Sentinela da Anvisa e pauta sua gestão também em princípios do Sistema de Qualidade da Gestão, SGQ:5S, sob selo SENES e com premiações na área de Sustentabilidade. O HMTJ possui também duas unidades de pronto Atendimento sob sua gestão que foram acreditadas em 2022, com o ONA 1 e ONA 2, sendo as únicas no Estado de MG.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias