O Hospital Estadual de Luziânia encerrou na última sexta-feira, 19, a Semana Janeiro Branco. As atividades foram direcionadas aos profissionais para reforçar que o cuidador também precisa de cuidados. A equipe buscou ampliar a consciência voltada para a vida e a saúde mental, para que os colaboradores disponham de bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho.
A psicóloga organizacional do setor de Educação Permanente do HEL, Jaqueline Gonçalves, conta que a Semana foi encerrada com uma dinâmica. “A programação consistiu em momentos de descontração, e com finalidade na promoção e reflexão sobre a ótica das emoções e como estamos administrando os cuidados com a saúde mental”, disse.
De acordo com Jaqueline Gonçalves, a atividade lúdica teve o intuito de incentivar as pessoas a desenvolverem ações com foco no cuidado à saúde mental, e também, através de identificação e fortalecimento das redes de apoio no ambiente de trabalho. “Foi proposto uma outra atividade, buscando estimular os afetos através do lúdico, possibilitando a socialização e a interação maior entre os colaboradores. Foi nesse clima que foi encerrada a campanha Janeiro Branco”, comentou.