
Os pacientes do Hospital Estadual de Santa Helena Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso) foram surpreendidos, neste domingo,25, com a visita da ONG Pronto Só Risos, um projeto voluntário formado por oito integrantes em Santa Helena de Goiás. O grupo tem como missão proporcionar momentos de diversão e descontração para pacientes, acompanhantes e colaboradores das unidades hospitalares da região.
A assistente social e presidente da Comissão de Humanização do Herso, Jessyka Samara, ressaltou a importância dessas interações no processo de recuperação dos pacientes. “Momentos de lazer e socialização ajudam a reduzir o estresse e fortalecer o bem-estar emocional. A presença dos voluntários cria um ambiente mais positivo, aliviando a ansiedade e proporcionando um estímulo psicológico essencial para quem enfrenta longos períodos de internação”, destacou.
Para os pacientes, a visita do Pronto Só Risos representa uma oportunidade de distração e alívio, afastando pensamentos sobre a doença e promovendo momentos de leveza e felicidade. “O contato com os voluntários também pode contribuir para uma recuperação mais rápida, pois influencia positivamente o humor e o estado emocional dos internados”, acrescentou Jessyka.
Segundo a assistente social, a Comissão de Humanização valoriza e apoia iniciativas como essa, que contribuem para a qualidade do atendimento e o bem-estar dos pacientes, tornando a experiência hospitalar mais acolhedora. A partir de agora, as visitas ao Herso acontecerão no último domingo de cada mês, abrangendo todas as unidades de internação.