O Hospital Estadual Dr, Sandino de Amorim (Heja) realizou nesta quinta-feira, 19, um evento alusivo ao Outubro Rosa para as colaboradoras da unidade. A ação foi marcada por orientações a respeito da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
A coordenadora de humanização do Heja, Joyce Fernanda Bastos, , destacou que o evento é um exemplo do comprometimento da instituição com a saúde e o bem-estar da comunidade. “Essas ações visam acolher e cuidar das nossas profissionais, alertando para a importância da prevenção do câncer de mama. Além de chamar a atenção das colaboradoras para o cuidado com a saúde em busca do autocuidado”, disse.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
ANÁPOLIS
Gomide: fortalecimento da Saúde Bucal no SUS
GOIÂNIA
'Mulheres Extraordinárias' une mulheres do agro e saúde em busca da plenitude, em Goiânia
COTIDIANO
A importância dos check-ups médicos: Cuidando da sua saúde em primeiro lugar
CIDADES
Paciente é agredido após grupo invadir unidade de saúde
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Segundo Joyce Fernanda, a atividade disseminou o conhecimento sobre o autocuidado com a mama, por meio de palestras ministradas pela médica ginecologista e obstetra Mônipha Teles e pela fisioterapeuta pélvica Danielly Campos. “Nosso intuito foi chamar a atenção das colaboradoras para o cuidado com a saúde. É necessário cuidar de quem cuida”, frisou.
Durante o evento, foram oferecidos serviços de saúde para as colaboradoras da unidade, sorteio de brindes, apresentação cultural, e entrega de lembrancinhas destinadas às mulheres.
Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.