
Internado há 30 dias no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa), Francisco Lopes Bezerra comemorou seus 58 anos de uma forma especial. Apaixonado por música, ele compartilhou com a equipe que sentia saudade de casa e do seu violão, desejando celebrar o aniversário tocando suas canções favoritas.
Sensibilizada com o pedido, a equipe multidisciplinar do Heapa não mediu esforços para tornar o momento inesquecível. Após a sessão de hemodiálise, durante o horário de visitas, a família de Francisco trouxe o violão e preparou um cantinho especial para ele tocar e cantar, transformando seu desejo em realidade.
Para Francisco, o gesto foi marcante. "Ficar internado às vezes me causa aflição, mas momentos como esse mostram que todos estão aqui para cuidar de nós. Sou muito grato a cada pessoa que preparou essa surpresa para mim e minha família", comentou.
A coordenadora de enfermagem do Heapa, Ruth de Araújo, reforçou a importância de ações simples no processo de humanização do atendimento. "Trazer um objeto pessoal, como o violão do Seu Francisco, demonstra nossa preocupação com o paciente de forma humana. Sabemos que estar em um leito hospitalar pode tornar datas como essa difíceis, mas, com um toque especial, conseguimos transformar o dia e mostrar que estamos aqui para cuidar e oferecer apoio e carinho", disse.
Ruth destacou ainda que no Heapa momentos de comemoração também são utilizados como recurso terapêutico, promovendo bem-estar e tornando a jornada hospitalar mais leve. "Histórias como a de Seu Francisco mostram o compromisso da unidade em oferecer um cuidado acolhedor e humanizado, valorizando cada paciente em sua totalidade", afirmou.