A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (26) uma operação visando investigar seis médicos suspeitos de receberem dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar procedimentos e ainda cobrar dos pacientes. Oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Goiânia como parte da ação policial.Os nomes dos médicos não foram divulgados, impossibilitando o contato.
Conforme informações da polícia, os crimes ocorreram entre 2014 e 2017, tendo sido ouvidas 216 vítimas no decorrer das investigações. Em vídeo divulgado pela corporação revela uma mala e uma caixa contendo quantias expressivas em dinheiro.
Os médicos foram autuados por corrupção e falsidade ideológica, sendo investigados também por concussão, falsidade ideológica e associação criminosa, conforme informado pela polícia.
De acordo com as autoridades, os médicos atuavam em um hospital que já não está em funcionamento na região noroeste da capital. A operação, denominada Operação Puerperium, está a cargo da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção.