Home / Saúde

SAÚDE

Polícia investiga médicos suspeitos de dupla cobrança em procedimentos do SUS

Oito mandados de busca e apreensão são cumpridos em investigação envolvendo seis médicos suspeitos de cobrança indevida no SUS, com mais de 200 vítimas ouvidas.

Polícia investiga médicos suspeitos de receberem dinheiro do SUS para realizarem procedimentos e ainda cobrarem dos paciente. Polícia investiga médicos suspeitos de receberem dinheiro do SUS para realizarem procedimentos e ainda cobrarem dos paciente.

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (26) uma operação visando investigar seis médicos suspeitos de receberem dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar procedimentos e ainda cobrar dos pacientes. Oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Goiânia como parte da ação policial.Os nomes dos médicos não foram divulgados, impossibilitando o contato.

Conforme informações da polícia, os crimes ocorreram entre 2014 e 2017, tendo sido ouvidas 216 vítimas no decorrer das investigações. Em vídeo divulgado pela corporação revela uma mala e uma caixa contendo quantias expressivas em dinheiro.

Os médicos foram autuados por corrupção e falsidade ideológica, sendo investigados também por concussão, falsidade ideológica e associação criminosa, conforme informado pela polícia.

De acordo com as autoridades, os médicos atuavam em um hospital que já não está em funcionamento na região noroeste da capital. A operação, denominada Operação Puerperium, está a cargo da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias