Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goiás aborda combate à violência contra a mulher em roda de conversa com colaboradores

Ação discutiu temas como o impacto da violência na saúde mental e a importância de identificar, acolher e orientar as vítimas

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Goiás aborda combate à violência contra a mulher em roda de conversa com colaboradores

Em referência ao Dia Mundial de Luta contra a Violência à Mulher, celebrado em 10 de outubro, a Policlínica Estadual Brasil Bruno de Bastos, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, realizou uma roda de conversa para conscientizar seus colaboradores sobre a importância do combate à violência contra a mulher e à preservação da saúde emocional.

O evento, realizado no dia 22 de outubro, contou com a participação da psicóloga Kamilla Damásio e da advogada Dinaira Silva, ambas do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) da Cidade de Goiás. Durante a roda de conversa, foram discutidos temas como o impacto da violência na saúde mental e a importância de identificar, acolher e orientar as vítimas.

Os colaboradores também tiveram a oportunidade de conhecer os canais de atendimento e acolhimento oferecidos pelo CEAM, um órgão fundamental no apoio a mulheres em situação de violência. “Reafirmamos nosso compromisso em promover um ambiente de trabalho seguro e sensibilizar todos sobre a importância de combater a violência contra a mulher, tanto no ambiente profissional quanto na sociedade”, declarou Lawanda Souza, ouvidora da unidade.

A ação educativa é parte de uma série de iniciativas que buscam conscientizar a população sobre a gravidade da violência de gênero e a necessidade de apoio e empoderamento das mulheres.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias