Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goiás bate recorde de atendimentos

Unidade fechará o ano com mais de 61.000 atendimentos, marcando a mudança do perfil de saúde na Região Rio Vermelho

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Goiás bate recorde de atendimentos

A Policlínica Estadual de Goiás vai encerrar 2024 com mais de 61 mil atendimentos, abrangendo 20.422 consultas médicas, 20.424 atendimentos multiprofissionais, 20.253 exames e 875 sessões de práticas integrativas. Em agosto, a unidade alcançou um marco desde sua inauguração, em 29 de março de 2022, ao registrar o recorde de 2.509 consultas médicas realizadas. Já em julho, obteve o maior número de exames realizados, totalizando 2.307 procedimentos.

Entre as especialidades médicas, a neurologia foi a mais procurada, com uma média de 358 consultas mensais. No âmbito dos atendimentos não médicos, o destaque foi para a fisioterapia, que atingiu uma média de 598 atendimentos por mês.

A Policlínica de Goiás atende as regiões Rio Vermelho, Central, Oeste I e Oeste II, abrangendo um total de 72 municípios. Segundo a diretora da unidade, Débora Cordeiro, os atendimentos são organizados de forma integrada com outra unidade estadual para melhor atender a população. “Nossa maior captação de pacientes vem da região Rio Vermelho, que inclui 17 municípios. A maioria dos atendimentos dessa região é realizada aqui na Policlínica de Goiás”, destacou.

Débora explicou que a Policlínica foi idealizada como uma unidade ambulatorial de alta resolutividade, focada no diagnóstico e na orientação terapêutica em diversas especialidades médicas. “Nossa estrutura está preparada para realizar procedimentos de média complexidade, com foco no atendimento especializado, consultas multiprofissionais, procedimentos cirúrgicos menores e suporte diagnóstico e terapêutico”, detalhou.

O ano de 2024 representou um marco para a unidade e para os pacientes atendidos. Diversas especialidades médicas, antes indisponíveis, passaram a integrar os serviços oferecidos, como hematologia, reumatologia, pneumologia e coloproctologia. “Implantamos exames avançados, como eletroencefalograma e eletroneuromiografia, garantindo maior precisão e eficácia nos diagnósticos. Além disso, incorporamos exames como espirometria e uma ampla gama de exames oftalmológicos”, acrescentou a gestora.

A Policlínica também se destaca por seus equipamentos de ponta e pela integração com o projeto estadual de planificação do SUS, em parceria com a atenção primária e na assistência materno-infantil. “Atendemos gestantes de alto risco com um acompanhamento especializado, oferecendo exames exclusivos, como ultrassonografia obstétrica e ultrassonografia transfontanelar para gestações de alto risco. Esses serviços foram recentemente implantados para atender às demandas do projeto”, concluiu Débora.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias