Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goiás cria Comitê Permanente de Ergonomia

Equipe atua para promover mudanças significativas nos ambientes de trabalho, reduzindo os riscos de lesões e problemas de saúde relacionados ao trabalho

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Goiás cria Comitê Permanente de Ergonomia

Com o objetivo de melhorar a saúde dos colaboradores e aumentar a eficiência, a Policlínica Estadual de Goiás criou o Comitê Ergonômico, que com uma equipe multidisciplinar tem trabalhado arduamente para promover mudanças significativas nos ambientes de trabalho, reduzindo os riscos de lesões e problemas de saúde relacionados ao trabalho.

De acordo com os membros do comitê, a ergonomia é a ciência que estuda a relação entre o ser humano e seu ambiente de trabalho, visando otimizar o desempenho e bem-estar. O Comitê Ergonômico reúne profissionais de áreas como fisioterapia, terapeuta ocupacional , membros do CCIH e saúde ocupacional para avaliar e aprimorar a ergonomia em empresas de diversos setores.

“O Comitê Ergonômico realiza avaliações detalhadas em empresas, identificando áreas que precisam de melhorias, como estações de trabalho mal projetadas, cadeiras inadequadas e falta de treinamento em ergonomia. Em seguida, eles colaboram com os empregadores para implementar mudanças práticas que visam reduzir o risco de lesões por esforço repetitivo, dores nas costas, pescoço e outros problemas relacionados ao trabalho”, explicaram.

Em um mundo onde o trabalho é uma parte fundamental da vida das pessoas, o Comitê Ergonômico está desempenhando um papel crucial na promoção de ambientes de trabalho mais seguros, saudáveis e produtivos. “Espera-se que sua abordagem inovadora continue a beneficiar tanto os empregadores quanto os trabalhadores, tornando os locais de trabalho mais confortáveis e eficientes”, afirmaram.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias