A Policlínica Estadual de Goiás deu início à realização de exames especializados em neurofisiologia. A partir de agora, a unidade passa a oferecer exames de eletroencefalograma (EEG) e eletroneuromiografia (ENMG). Essa nova oferta tem como objetivo ampliar os procedimentos de alta resolutividade realizados na unidade, garantindo um atendimento seguro e de qualidade aos usuários.
Para a execução do exame de Eletroencefalograma (EEG), três técnicas de enfermagem – Daiane Nogueira, Neide Gomes e Mércia Pereira – receberam treinamento especializado. A capacitação foi conduzida pela enfermeira Isabella Cristina Batista Camargo e pela equipe da NeuroCare, representada pela neurologista Dra. Louise Lobo. Durante o treinamento, foram compartilhadas as técnicas e instruções essenciais para garantir diagnósticos eficazes e seguros. Com o treinamento concluído, os exames de EEG começaram a ser realizados nesta quarta-feira.
Marilde Rodrigues foi a primeira paciente a ser atendida. Ela expressou grande satisfação por poder realizar o exame gratuitamente e em um ambiente tão agradável. Marilde destacou a importância do atendimento recebido e a prescrição do exame pelo neurologista da unidade, que identificou a necessidade do exame de EEG para complementar o diagnóstico. Ela está animada com a oportunidade e com a possibilidade de um acompanhamento contínuo para o tratamento de suas necessidades neurológicas.
Débora Cordeiro, diretora Geral da unidade, enfatizou que o início dos procedimentos atingiu os objetivos esperados."A nova oferta de exames visa proporcionar uma resolução mais eficaz e um diagnóstico completo para procedimentos de baixa e média complexidade, permitindo que os pacientes realizem consultas e exames no mesmo local", disse.
A gestora expressou satisfação pelo comprometimento dos colaboradores em oferecer um atendimento de qualidade e destacou o compromisso contínuo com a excelência na assistência aos usuários.