A Comissão de Farmácia e Terapêutica da Policlínica Estadual de Goiás, em parceria com as farmacêuticas Juliana Curado e Amanda Marques e com a gestora de cuidados, Dayene Leite de Sousa, promoveu uma orientação para os médicos sobre a descentralização do Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac JB).
Durante a palestra, foi distribuído QR CODE e falado sobre os atendimentos prestados na unidade, como a abertura e renovação de processos, dispensação de medicamentos e aplicação dos medicamentos.
As farmacêuticas destacaram que o (Cemac JB) é o Centro de Referência Estadual na dispensação de medicamentos constantes no Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), de uso ambulatorial.
“As dispensações dos medicamentos seguem critérios de diagnóstico, indicação e tratamento, inclusão e exclusão, esquemas terapêuticos, monitorização, acompanhamentos e demais parâmetros contidos nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde (PCDT)”, explicaram.