Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goiás promove ação educativa sobre direitos humanos

Iniciativa reforça a importância da igualdade, justiça e inclusão social

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Goiás  promove ação educativa sobre direitos humanos

A Policlínica Estadual de Goiás realizou uma importante ação educativa para conscientizar a comunidade sobre os direitos humanos. A iniciativa abordou os direitos fundamentais estabelecidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela ONU em 1948.

A palestra foi conduzida por Keli Caroline da Silva Araújo, enfermeira supervisora do Núcleo Interno de Regulação da Policlínica, que destacou os mais de 30 artigos da Declaração, garantindo direitos inalienáveis, como o direito à vida, à liberdade, à segurança pessoal, à igualdade perante a lei, à liberdade de expressão, à educação e à saúde.

Keli Caroline comentou que a promoção e a defesa dos direitos humanos são essenciais para combater discriminações, proteger minorias vulneráveis, garantir justiça, ampliar o acesso à educação e contribuir para o desenvolvimento sustentável. “Precisamos apoiar os direitos humanos ativamente, participar de campanhas de conscientização, denunciar violações e nos educarmos para construir um mundo mais inclusivo”, afirmou.

Além da palestra, foram distribuídos panfletos educativos destacando ações práticas como combater a discriminação e as desigualdades sociais, proteger minorias vulneráveis, garantir justiça e responsabilidade, promover inclusão, acessibilidade e igualdade, e fomentar a educação e a conscientização da sociedade.

Para a diretora da Policlínica de Goiás, Débora Cordeiro, as ações educativas mostram papel da unidade na disseminação de conhecimento e no respeito aos direitos fundamentais de todos os cidadão.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias