A Policlínica Estadual de Goiás promoveu uma série de ações informativas para melhorar o preparo dos pacientes para a realização de exames de endoscopia e colonoscopia. A iniciativa foi implementada como um reforço adicional às orientações já fornecidas pela farmácia clínica da unidade.
A diretora da Policlínica, Débora Cordeiro, explica que, anteriormente, os pacientes recebiam orientações sobre os cuidados necessários após a realização dos exames. “Agora, com a nova ação, os usuários que irão passar pelos procedimentos recebem folders informativos detalhados, que incluem orientações completas sobre o preparo antes do exame e cuidados após a sedação”, disse.
Além disso, a Policlínica iniciou uma ação complementar de orientação ao paciente, que inclui a utilização de fichas com adesivos indicadores que sinalizam se o preparo foi realizado corretamente, se o paciente faz uso de medicamentos, se possui alergia a anestesias ou medicações utilizadas, e se apresenta condições como pressão alta. “Essas informações adicionais servem como indicadores importantes, facilitando a conduta da equipe médica durante os procedimentos”, afirmou a gestora.
Débora destacou que a Policlínica de Goiás se preocupa em garantir um atendimento de qualidade aos pacientes. “Sempre realizamos ações que contribuem para o acesso do usuário aos serviços da unidade e agregam melhorias que garantem condições para a equipe de profissionais realizar um trabalho com relevância para a população”, finalizou a diretora.