As nutricionistas Hanna Nobre Liah e Mariana Albino de Jesus da Policlínica Estadual de Posse promoveram uma ação humanizada para celebrar o Natal com os pacientes do setor de hemodiálise da unidade de saúde. As profissionais montaram uma mesa decorada com o tema, serviram um lanche especial e cada usuário ganhou um panetone.
De acordo com as nutricionistas, a humanização é um assunto muito recorrente entre todas as instituições de saúde que desejam melhorar o atendimento dado aos seus pacientes. “Isso vem acontecendo na saúde pública e na privada, pois uma das principais reclamações dos pacientes é exatamente o modo que eles são atendidos”, explicaram.
Elas destacaram que para evitar reclamações, os hospitais e clínicas estão trabalhando cada vez mais o atendimento humanizado. Dessa forma, os colaboradores estão agindo com mais empatia, honestidade e paciência, e se importando tanto com a saúde física quanto com a psicológica dos pacientes.
"Essa missão precisa ir além dos médicos e enfermeiros, ou seja, é uma responsabilidade de todos que trabalham no ambiente hospitalar.A humanização começa com a qualidade dos serviços, com uma abordagem acolhedora, gentil e leve, que torna o dia de todos que trabalham na unidade hospitalar melhor”, frisaram.