Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Posse conscientiza sobre Abril Azul

Campanha orienta a população sobre o Transtorno do Espectro Autista para combater o preconceito e promover a inclusão

Divulgação Divulgação

Em alusão a Campanha Abril Azul, que conscientiza sobre o Espectro do Autismo, a Policlínica de Posse realizou uma atividade educativa com os pacientes da unidade, abordando os impactos da desinformação em âmbito familiar e social.

O neuropsicólogo Paulo Amorim abordou a importância da data para a sociedade e o significado da campanha. Além disso, o profissional orientou como realizar denúncia de maus tratos e revelou o órgão que atende pessoas que tiveram seus direitos violados.

“O símbolo da campanha é a cor azul, pois a prevalência é do sexo masculino desse transtorno, e faz referência a sakura, uma flor de cerejeira, com origem asiática, sendo considerada a flor nacional do país Japão, tendo suas propriedades antioxidantes, pois reduzem o estresse, regenera a pele e células”, explicou.


		Policlínica de Posse conscientiza sobre Abril Azul
Divulgação

De acordo com a Lei nº 13.652/2018 – dia 02 de abril foi instituído o Dia Nacional de Conscientização sobre o espectro do autismo, o objetivo da data é promover conhecimento sobre o espectro autista, bem como sobre as necessidades e os direitos das pessoas autistas.

O neuropsicólogo destaca que o intuito é conscientizar os pacientes da unidade sobre o tema.” A grande maioria das pessoas possui dificuldades em distinguir o espectro do autismo de outros transtornos neurológicos. O autismo é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, deficit na comunicação, na interação social e padrões de comportamentos repetitivos”, frisou Paulo Amorim.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias