A Policlínica Estadual da Região Nordeste, em Posse, realizou durante o mês de janeiro ações para informar e conscientizar os pacientes da unidade sobre o atendimento de saúde com a Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental- EMAESM, que é composta por um médico psiquiatra, um assistente social e dois psicólogos.
A assistente Edilene Alves explicou o que é o programa e como será o acesso aos atendimentos e qual o perfil do público para o atendimento. A agenda da equipe será aberta no início do mês de Fevereiro.
“É uma Equipe multiprofissional em saúde mental, é um dispositivo da linha de cuidado em saúde mental destinado a atenção integral para pessoas com transtornos mentais moderados, cujo acesso será referenciado pela APS através da estratificação de risco”, afirmou.
Edilene ressaltou que de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde mental é a capacidade do indivíduo administrar diversas situações, sejam elas positivas ou negativas, com controle emocional e comportamental sem prejudicar a si e aos outros