A Policlínica de Quirinópolis realizou uma importante palestra em apoio ao Agosto Lilás, campanha dedicada ao enfrentamento da violência doméstica contra a mulher e à divulgação da Lei Maria da Penha.
Ministrada pelas assistentes sociais Cleonice Teixeira Raymundo e Fabiana Alves, a palestra enfatizou a importância da conscientização social por meio da informação e de ações sociais para combater a violência de gênero.Durante a palestra, Cleonice e Fabiana detalharam como a Lei Maria da Penha define e tipifica diferentes formas de violência contra a mulher: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.
"A lei também prevê a criação de serviços especializados, que fazem parte da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Essa rede é composta por instituições de segurança pública, justiça, saúde e assistência social, proporcionando um suporte integrado às vítimas", explicaram.
Além disso, foi destacado que o atendimento às mulheres vítimas de violência é anônimo, gratuito e disponível 24 horas por dia. "Caso você ou alguém que você conheça esteja passando por qualquer uma dessas formas de violência, é fundamental denunciar e buscar ajuda. A colaboração de todos é essencial para enfrentar e erradicar essa grave questão", afirmaram.