Home / Saúde

SAÚDE

Violência psicológica e assédio moral são temas de palestras no HEL

Intuito foi promover a conscientização e implementar medidas preventivas para garantir que o ambiente de trabalho seja um espaço de respeito e bem-estar

Imagem ilustrativa da imagem Violência psicológica e assédio moral são temas de palestras no HEL

O Hospital Estadual de Luziânia realizou, nos dias 16 e 17 de julho, palestras para os colaboradores sobre violência psicológica e assédio moral no trabalho. O evento foi idealizado pela psicóloga organizacional Tamires Martins Rodrigues Lima, com o apoio do setor de Recursos Humanos e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e contou com a participação da Dra. Eufrasia Campos, psicóloga, policial civil e psicopedagoga.

Durante as palestras, foram abordados diversos aspectos críticos sobre o tema, incluindo os conceitos fundamentais de violência psicológica e assédio moral, suas consequências devastadoras para as vítimas e o ambiente de trabalho, e as estratégias eficazes para prevenir tais comportamentos. Os profissionais também destacaram a importância de um canal de denúncia acessível e seguro para que os colaboradores possam reportar incidentes de assédio e violência sem medo de retaliações.

A Dra. Eufrasia Campos enfatizou a relevância de discutir assédio moral e violência psicológica nas relações de trabalho, afirmando: “Falar sobre assédio moral e violência psicológica nas relações de trabalho é necessário, pois manter o equilíbrio e a harmonia no ambiente de trabalho é dever de todos”, disse. Sua experiência como psicóloga e policial civil trouxe uma perspectiva única e valiosa para a discussão, reforçando a necessidade de uma abordagem integrada e colaborativa na criação de um ambiente de trabalho saudável e seguro.

A psicóloga Tamires comentou que as palestras foram uma oportunidade crucial para sensibilizar e educar todos os colaboradores sobre a importância de reconhecer, enfrentar e prevenir a violência psicológica e o assédio moral no ambiente de trabalho. “Continuaremos a promover a conscientização e a implementar medidas preventivas para garantir que nosso local de trabalho seja um espaço de respeito, dignidade e bem-estar para todos”, revelou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias