José Luiz Datena não descarta a possibilidade de desistir da disputa pela prefeitura de São Paulo. Poucos dias para a convenção que deve oficializar a chapa do partido, o pré-candidato pelo PSDB informou que só concorrerá às eleições se a agremiação "resolver seus problemas" até sábado (27).
Em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada nesta terça-feira (23), o apresentador da Band chamou de “sacanagem” os rumores de que seu partido estaria convidando nomes sem consultá-lo.
“Até eu desconfio [da própria candidatura]. Se continuar essa sacanagem de que o partido está conversando com outras pessoas para colocar dentro do partido sem me avisar, eu não vou ser candidato”, afirmou o jornalista.
Datena, que já desistiu de quatro campanhas eleitorais desde 2016, citou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para justificar uma possível decisão. "Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, falei: se me sacanearam, eu desisto mesmo", disse.
"Espero que até sábado o PSDB resolva seus problemas, que a gente parta para uma convenção de consenso e que as pessoas que estão no PSDB tenham certeza de que o vírus que destruiu o partido foi o da individualidade e o da vaidade", acrescentou.
Apesar da declaração, o apresentador garantiu que tem intenção de ser o candidato à prefeitura de São Paulo. "Minha vontade é 10 [numa escala de zero a 0]. Se sábado eu sentir que os caras vão me encher o saco na convenção, eu não vou. Acabou", finalizou.