Durante uma solenidade bastante concorrida, foi inaugurado ontem à noite, o Paço Municipal Guilhermina D’Araújo Canedo. Segundo o prefeito Fernando Pellozo, trata-se de um projeto de infraestrutura que simboliza o compromisso da atual gestão municipal em proporcionar um ambiente moderno, funcional e eficiente para tratar os assuntos da cidade.
Pellozo destaca que o edifício foi planejado e construído para atender às necessidades do governo municipal e, ao mesmo tempo, oferecer um espaço acolhedor para os cidadãos que buscam os serviços oferecidos.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais, membros da comunidade e convidados especiais. A programação incluiu uma visita guiada às instalações do novo Paço Municipal.
Ao todo, são 24 departamentos, além do Procon e o Ganha Tempo, unidades de atendimento rápido. O novo prédio também possui acessibilidade, refeitório e lanchonete para os servidores e visitantes, além de um auditório amplo que comporta grandes eventos, com capacidade total para 348 pessoas.
“Esse é mais um marco na história da nossa cidade. Estamos entregando uma obra importante que unifica o atendimento da Prefeitura. Além disso, essa nova estrutura dá condições de trabalho para os nossos servidores”, comentou o prefeito Fernando Pellozo.
Estrutura
O novo Paço foi construído em três pavimentos, com mais de 9 mil m² de área construída. Os usuários vão contar com lanchonete, restaurante e 19 banheiros. O estacionamento, ao lado do prédio, tem cerca de 250 vagas para carros e 100 para motos, reservando espaços para autistas, portadores de deficiência, idosos e gestantes. A construção está dando nova vida a uma das principais entradas da cidade, depois de mais de uma década parada.
Pioneira
Com o novo Paço, o município faz uma homenagem a Guilhermina D’Araújo Canedo. Ela foi esposa de Antônio Amaro da Silva Canedo, o primeiro senador de Goiás. O casal foi fundamental para o desenvolvimento da região, culminando na formação dos municípios de Bela Vista de Goiás e Senador Canedo.