A Agência Espacial Americana (Nasa) lança nova missão para colonizar a lua já na próxima década. A lua colonizada seria a base para fazer escala antes de chegar a marte.
Novas viagens tripuladas estão nos planos da Nasa como o projeto da nave , batizada de Gateway. A Agência ainda vai criar uma base orbital e anunciou a chegada da primeira mulher na Lua.
Os testes da Nasa para colonizar a lua começam em 2020
Os testes devem começar com uma missão não tripulada já em 2020. A primeira parte da Gateway deverá ser lançada em 2022. Depois, o Sistema de Lançamento Espacial levará dois novos módulos para acoplar à nave orbital. Para terminar a construção, a Nasa enviará as peças até a Lua através do lançamento de 5 a 6 foguetes. O conjunto de nódulos será a casa dos astronautas.
0 envio da primeira mulher a Lua deve acontecer em 2024. A agência americana vai lançar a Artemis, a nova missão para o satélite, afim de desvendar os mistérios da lua. A Artemis deve esclarecer o solo do planeta e esclarecer perguntas de como manter os seres humanos mais tempo fora da terra. O plano também inclui a tentativa de chegar pela primeira vez ao polo Sul da Lua, com evidência de gelo.