O Major (campeonato mais importante de Counter Strike: Global Offensive) que aconteceria no Rio de Janeiro foi adiado para os dias 19-22 de novembro, por conta da Pandemia de COVID-19.
Em comunicado oficial, o vice-presidente de produtos da ESL, Ulrich Schulze, afirmou ser uma decisão muito difícil mas que a saúde e segurança de todos é prioridade. "Mesmo com circunstâncias muito difíceis para fazer eventos ao vivo, ainda queríamos dar o major que o fã brasileiro merece."
Devido a Pandemia de COVID-19, o Major do Rio de Janeiro será o único em 2020 (Geralmente acontecem 2 por ano). Quem comprou ingresso para o evento em maio, não deve se preocupar. A organização do evento garantiu que os ingressos serão validados para as novas datas. Através da plataforma de compra dos ingressos também é possível solicitar o estorno.
O Major será o primeiro mundial no Brasil e terá (por conta das mudanças) o dobro de premiação (US$ 2 milhões , cerca de R$ 10,1 milhões) . A competição reúne os 24 melhores times da modalidade do mundo. A única equipe brasileira já classificada é a Made in Brazil (MIBR). As equipes da FURIA, Red Canids e BOOM jogarão o classificatório, conhecido como minor.