A 7ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB) apontou que 69,8% das mulheres no Brasil jogam jogos eletrônicos, independentemente da plataforma. Além disso, elas são maioria entre os gamers brasileiros pelo quinto ano seguido. Representam 53,8% do público. A PGB considera jogadores (ou gamers) todos os que disseram que possuem o hábito de jogar jogos digitais. As informações são do site Games4U.

"Existe uma falsa noção de que os homens são os principais consumidores de jogos eletrônicos no Brasil, mas não apenas as mulheres representam a maioria deste público como também estão cada vez mais engajadas nos games, dos e-sports aos consoles, passando pelo celular", argumentou o gerente da Go Gamers, Carlos Silva.
Conforme a reportagem, o levantamento ouviu 5.830 pessoas no mês de fevereiro, em 26 estados e no Distrito Federal. A pesquisa foi realizada pelo Sioux Group, por meio da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research.
Dentre todos os jogadores do Brasil, 67,5% são casuais e 33,5% hardcore. Dos considerados casuais, as mulheres atingem 61,9%. Já no grupo hardcore o público feminino chega a 38,7%. Levando-se em conta as mulheres que jogam no país, 76,7% acreditam ser do perfil casual. Por outro lado, 23,3% se identificam como hardcore, como destaca o site.
Conforme a PGB, 69,8% das mulheres que jogam eletrônicos preferem praticar em smartphone e 50,1% jogam todos os dias nele. Além disso, as mulheres jogam mais nos consoles. De acordo com a matéria, 38,4% se dedicam de 1h a 3h por dia. Enquanto nos celulares 32,7% do público feminino joga por até 1h.