Uma Startup criou uma plataforma para deixar a venda de carros menos burocrática para clientes e lojas. Com mais de 800 concessionárias já fazendo o uso do sistema, a empresa hoje conta com uma carteira de 2.500 revendedoras.
No ano passado, em média de 800 novas concessionárias aderiram ao serviço, que diminui o tempo médio de venda de um automóvel de 14 dias para apenas 2 dias.
" Nós temos uma plataforma que digitaliza o processo analógico para o processo digital. Ao invés do cliente chegar na loja e o vendedor ter que pegar o RG e o CPF, colher as assinaturas fisicamente, nossa plataforma convida o cliente para ele mesmo dar entrada na documentação pelo celular", explica Fred Evangelista, empresário.
Uma concessionária, durante a pandemia, buscou ajuda da transformação digital para o negócio, na plataforma digital.
De acordo com o gerente de vendas Randal Bello, a plataforma foi essencial quando veio o fechamento do comércio por causa da Covid-19. " Eu consigo mandar um consultor fazer o teste drive direto na casa do cliente, tudo on-line", afirma.
Para a concessionária, o pacote de serviços custa R$ 590, e mais R$ 3 por cada carro vendido digitalmente. A startup teve um investimento inicial de R$ 1,2 milhão e projeta um faturamento de R$ 10 milhões.
Um ponto fundamental para a Startup foi estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, que regula a maneira como as informações dos compradores devem ser armazenadas.
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