O caso de uma mulher que deu golpe em um criminoso do WhatsApp repercutiu na quinta-feira (6). Os prints publicados no Facebook mostra a conversa de Jéssica Bernardo com o golpista que acessou de forma ilegal a conta de uma amiga dela.
Na conversa, o homem pede dinheiro para Jéssica, um Pix de R$ 980 mas, ela já havia sido informada da invasão no WhatsApp da amiga e não caiu na conversa do criminoso.
O golpista perguntou se Jéssica podia fazer a transferência e, ela disse que faria, mas que estava sem saldo no celular e possuía internet apenas para apps específicos, como o Whatsapp. O informou que iria colocar crédito no smartphone dela.
Após o saldo ser confirmado, Jéssica disse para o criminoso que sabia do golpe e que já havia sido informada sobre a invasão no aparelho da amiga, em seguida a conversa foi encerrada.
O caso repercutiu nas redes sociais e já acumula mais de 2,5 mil comentários e 6,2 mil compartilhamentos. “Nessa eu que sai ganhando hahaha”, brincou ainda Jéssica na publicação que acompanha os prints.
Esse tipo de golpe é cada vez mais comum no WhatsApp. O golpista consegue acesso a uma conta, seja por meio de algum malware ou até mesmo enganando a vítima para que ela passe o código de verificação de dois fatores, e então começa a pedir dinheiro para contatos frequentes da pessoa.
Para evitar cair nesse tipo de golpe é preciso proteger seu WhatsApp:
- Não clique em links suspeitos;
- Não passe códigos de verificação para ninguém;
- Tome cuidado quando for transferir dinheiro para alguém que está pedindo pelo app;
- Confirme a identidade da pessoa ligando para ela.
Leia também: