O bilionário Elon Musk anunciou, via Twitter, que lançará a rede Starlink para conectar 19 mil escolas em áreas rurais e monitorar a Amazônia.
"Super animado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink em 19 mil escolas não conectadas em áreas rurais e também para o monitoramento ambiental da Amazônia", disse na publicação.
Elon Musk chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira, 20, para encontro com o presidente Jair Bolsonaro, políticos e empresários. O encontro ocorre em um evento no interior de São Paulo.
"A convite do ministro das Comunicações, Fábio Faria, o empresário @elonmusk chega ao Brasil nessa sexta-feira para tratar com o governo brasileiro sobre Conectividade e Proteção da Amazônia", escreveu Fábio Faria no Twitter.
Após reunião do ministro Fábio Faria com Musk nos Estados Unidos, em novembro do ano passado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu em janeiro, o direito de exploração no Brasil de satélite estrangeiro não-geoestacionário de baixa órbita para a Starlink, sistema de satélites da SpaceX. Sendo assim, a empresa de transporte espacial de Musk vai poder oferecer seu serviço de satélite em todo o território brasileiro, com direito de exploração até 2027.
Em fevereiro deste ano, o governo do Amazonas também informou manter contato com a SpaceX para a instalação de tecnologia da empresa de Musk no estado e ele já havia manifestado interesse em iniciar operações da Starlink na região.
Com informações do G1
Leia também: