Os consumidores de Anápolis e Goiânia, em Goiás, têm mais uma opção de serviço de banda larga fixa. A Siga Banda Larga é a mais nova operadora a oferecer serviços de internet de alta qualidade nessas cidades, graças a um novo modelo de negócio que se disseminou pelo país que é o compartilhamento de rede neutra de fibra óptica, oferecido pela V.tal – uma inovação que tem viabilizado a expansão de diversos provedores regionais em todo Brasil.
A Siga Banda Larga já atua no mercado corporativo nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Maranhão, Pará e Tocantins, além de ser também uma MVNO (Operadora Móvel Virtual), comercializando chips em mais de 5.300 cidades. Com esta experiência no setor de telecom, a empresa amplia seu escopo de atuação e passa a oferecer internet banda larga de ultra velocidade para o mercado residencial – varejo e pequenos comércios - otimizando sua estrutura comercial e compartilhando a infraestrutura de fibra ótica da V.tal, que é a maior do país, com mais de 400 mil km de cabos e mais de 17 milhões de casas passadas FTTH (Fiber-to-the-home) prontas para serem conectadas por provedores clientes.
“Nós observarmos uma demanda por serviços de internet de melhor qualidade nas cidades onde atuamos. E a proposta da V.tal, que oferece conectividade em fibra para todo o Brasil, com uma rede de alta qualidade e com um suporte e infraestrutura que nos permitem começar a operar muito rapidamente, foi decisiva para a Siga ampliar o seu portfólio de serviços sem construir mais rede própria, com uma proposta comercial muito interessante e bastante competitiva”, afirma David Siqueira - CEO da Siga Banda Larga.
A proposta da Siga Banda Larga é oferecer serviços completos para seus clientes, combinando internet fixa e móvel, melhorando a relação custo-benefício, além de criar planos customizados para grupos específicos de clientes, como associações esportivas, por exemplo.
Para a V.tal, trata-se de um novo parceiro com visão de futuro e com uma proposta de valor diferenciada para o mercado. “A Siga Banda Larga está buscando se diferenciar em um setor muito competitivo mas ao mesmo tempo carente de um atendimento mais próximo aos clientes finais. Acreditamos que sua experiência em telefonia celular como uma MVNO, que também prescinde de uma rede móvel própria, é bastante similar ao nosso conceito de rede neutra de fibra ótica, onde os parceiros da V.tal não precisam investir em infraestrutura. Esta é uma tendência que já está beneficiando tanto provedores de internet que pretendem expandir suas operações como o surgimento de novos players no mercado de banda larga em fibra”, analisa Rafael Marquez, diretor de Marketing da V.tal.
A Siga Banda Larga contratou o serviço de FTTH (Fiber To The Home) da V.tal nas cidades de Anápolis e Goiânia, onde já existem cerca de 550 mil endereços com fibra na porta; portanto, preparados para conectarem os clientes finais.
A empresa lançou ações promocionais no seu perfil no Instagram para consumidores que quiserem contratar os seus serviços com ofertas diferenciadas. E firmou patrocínio com sertanejos durante todo o período promocional até 2023.
Leia também: