A OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda online no Brasil, faz durante todo o mês de maio uma ação para aumentar a segurança dos usuários e conscientizar sobre atitudes para evitar fraudes na compra e venda de produtos online. Durante todo o mês, os usuários poderão realizar gratuitamente a verificação da identidade e anunciar veículos com o Histórico Veicular a apenas R$ 1.
A Identidade Verificada é gratuita, rápida e simples e, em poucas etapas, o processo é concluído. O objetivo é confirmar que o usuário do cadastro é ele mesmo. Pelo celular, a pessoa deve entrar no link e seguir o passo a passo, que por meio da biometria facial irá confirmar a identidade do usuário. Essa informação depois fica destacada no perfil da pessoa, aumentando a confiança no processo de negociação.
“Soluções de segurança aumentam a confiança no processo de compra e venda online, facilitando a negociação e tornando todo o ambiente mais seguro. Quando estimulamos um senso de comunidade, onde todos cuidam de todos, conseguimos um ambiente online mais seguro e com menos fraudes, aliando tudo isso a tecnologia e educação digital do usuário”, explica Beatriz Soares, Vice Presidente de Produto da OLX.
Os usuários também contam durante todo o mês com o Histórico Veicular a um preço simbólico de R$ 1. A solução para anúncios de automóveis traz informações completas sobre o veículo como a certificação dos dados, verificação de possíveis pendências e restrições.
O Histórico, além de ser um atrativo para os compradores, que têm uma melhor visão do veículo com a certificação dos dados por uma empresa especializada, traz para os vendedores maior liquidez na venda. Estudo da OLX identificou que anúncios de veículos com o Histórico Veicular são 52% mais visitados na plataforma e vendem até 75% mais rápido em comparação aos que não têm esta funcionalidade.
A solução deve ser contratada pelo anunciante diretamente no processo de criação do anúncio na plataforma e traz informações sobre situação dos tributos, como IPVA, DPVAT, licenciamento e multas, sinaliza se há restrições, como bloqueios e processos judiciais, penhora, além de antecedentes de furto e roubo, como também garante que as informações colocadas no anúncio correspondem ao veículo, como suas características, ano de fabricação, tipo de combustível utilizado, local de registro e número do final da placa de identificação.