Um adolescente de 16 anos foi preso nesta quarta-feira (9/08), suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubar condomínios de luxo na cidade de São Paulo.
Segundo as investigações, o menor invadia os prédios se passando por morador ou visitante e aproveitava a ausência dos moradores para roubar objetos dos apartamentos. Ele já teria praticado pelo menos nove roubos utilizando este mesmo modus operandi.
O adolescente já tinha passagem anterior pela Fundação Casa, tendo sido liberado há cerca de um mês. Sua família também tem histórico com o crime, com o pai já tendo sido preso por roubo e um irmão morto em confronto com a polícia após invadir um condomínio.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-companheira a golpes de faca
BRASIL
Monark entra com recurso contra multa de R$ 300 mil por fake news
BRASIL
Estudante de psicologia é preso suspeito de estuprar mais de 300 crianças
BRASIL
CNJ não aponta conotação racista em sentença de juíza do Paraná
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
A polícia também prendeu outros três suspeitos de integrar a mesma quadrilha. Lucas Nogueira e Kauê Oliveira, que serão indiciados por associação criminosa e corrupção de menor. Já Leandro Santana, apontado como receptador dos bens roubados, pagou fiança e aguarda o julgamento em liberdade.
As investigações continuam para desarticular completamente esta quadrilha especializada em roubos a condomínios de alto padrão na capital paulista.