Brasil

Corinthians assume custos do traslado dos corpos de torcedores vítimas de acidente de ônibus

Ismael Guedes

Publicado em 21 de agosto de 2023 às 12:32 | Atualizado há 4 meses

Na manhã deste domingo (20), um grave acidente envolvendo um ônibus de torcedores do Sport Club Corinthians Paulista deixou sete pessoas mortas na Rodovia Fernão Dias, em Igarapé, interior de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Civil, o veículo tombou na altura do km 525 da rodovia após o motorista perder o controle em uma curva e bater em um talude, capotando em seguida. Ao todo, 36 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região. Três dos sete mortos já foram identificados, todos do sexo masculino.

O ônibus transportava torcedores corintianos que haviam ido a Belo Horizonte para assistir ao jogo entre Cruzeiro e Corinthians no estádio do Mineirão no sábado (19). A partida terminou empatada por 1 a 1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo estava em situação irregular, uma vez que não possuía registro ou autorização para realizar transporte interestadual de passageiros.

O Sport Club Corinthians Paulista emitiu nota lamentando o acidente e se colocando à disposição para prestar apoio às famílias das vítimas e às autoridades envolvidas no resgate. O clube também arcará com os custos do translado dos corpos dos torcedores falecidos.

A Polícia Civil continua investigando as causas do acidente.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias