Um homem foi preso suspeito de matar e ocultar o cadáver do próprio pai, um idoso de 61 anos de idade. O crime teria ocorrido na cidade de Oliveira, região Centro-Oeste do estado de Minas Gerais. O principal suspeito, o filho de 26 anos, foi preso na manhã da última segunda-feira, 27 de novembro.
De acordo com as informações da Polícia Civil do Estado de Minas gerais (PCMG), familiares informaram as autoridades na última sexta-feira, 24, sobre o desaparecimento da vítima após não conseguirem contato. O cadáver da vítima foi localizado enterrado em um terreno baldio dois dias após o comunicado do desaparecimento.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
PCGO prende filha em flagrante por abandonar e maltratar pai idoso
POLÍCIA
Mulher é presa pela PCGO por vender pornografia infantil da filha de 8 anos
CIDADES
Suspeito de matar servidor da Comurg é preso pela PCGO
GOIÁS
Suspeito de aplicar golpe da “troca de cartão” é procurado pela PCGO
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Relatos dão conta da ocorrência de forte discussão entre os pai e filho, que teria atacado o genitor com um golpe de faca no pescoço, e posteriormente aberto a cova onde escondeu o corpo com o apoio de uma retroescavadeira. Após as diligências, imagens de câmeras de segurança de imóveis próximos ao local, corroboram os indícios de que o filho seria o autor do homicídio.
A PCMG solicitou ao Poder Judiciário de Minas a decretação da prisão preventiva do filho, e a emissão de um mandado de busca e apreensão. Na residência os policiais localizaram aparelhos de celular, e uma caminhonete que supostamente foi utilizada para transporte do corpo.
O homem que não teve sua identidade revelada foi encaminhado ao sistema prisional onde está a disposição da Justiça.