Um fotógrafo de 54 anos foi preso nesta segunda-feira (28) em Imperatriz, no Maranhão. Ele estava foragido há 19 anos após ser condenado pelo crime de estupro de vulnerável cometido em 2004, em Augustinópolis, no Tocantins.
De acordo com a Polícia Civil do Tocantins, o homem trabalhava como fotógrafo e se aproveitava da profissão para abusar sexualmente de crianças e adolescentes. Ele oferecia pequenas quantias às vítimas em troca de fotos.
Uma das vítimas foi uma adolescente, que chegou a ser estuprada pelo fotógrafo. Após o crime, ele deu R$ 5 para a menina. Os familiares da vítima desconfiaram do comportamento dela e ela acabou contando sobre os abusos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Polícia liberta homens sequestrados e desmantela quadrilha de golpistas
BRASIL
Entenda como o governo quer encontrar crianças desaparecidas com ajuda das redes sociais
BRASIL
MPF denuncia ex-legistas por laudos falsos na ditadura militar
BRASIL
123milhas revela prejuízo de R$ 1,671 bi no 1º semestre do ano
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Após a denúncia, o homem fugiu de Augustinópolis. Foram 19 anos de buscas pelas polícias do Tocantins e Maranhão até que ele fosse localizado e preso no bairro Vilinha, em Imperatriz.
Ele foi condenado em 2005 pelo estupro da adolescente, mas permaneceu foragido até esta segunda-feira, quando foi preso.
Após os procedimentos legais na delegacia, o fotógrafo foi encaminhado para uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.