O técnico da seleção amazonense sub-16 de vôlei, Walhederson Brandão Barbosa, de 40 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (14) em Manaus, suspeito de abusar sexualmente de pelo menos 12 adolescentes.
As investigações contra o técnico começaram há três meses, após vídeos dos estupros serem publicados na internet. Segundo a polícia, seis adolescentes moravam com o suspeito.
Em depoimentos, eles afirmaram que eram aliciados com promessas de ascensão na carreira esportiva e que precisavam fazer sexo com o técnico em troca de uma vaga na seleção. As idades das vítimas variam entre 15 e 17 anos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Comissão da Câmara aprova projeto que obriga segurança armada em escolas públicas e privadas
BRASIL
Mulheres vítimas de exploração sexual são libertadas de navio
BRASIL
Operação realizada pela da PF visa o combate ao tráfico Internacional de drogas
BRASIL
De folga PM nega auxílio a jovem negro ameaçado por homem armado
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
O flagrante ocorreu quando o técnico foi encontrado dormindo com dois jogadores de 15 anos. A Justiça decretou a prisão temporária de 30 dias de Walhederson, que deverá responder pelos crimes de favorecimento à prostituição e exploração sexual de menores.
Em nota, a federação amazonense de voleibol repudiou o caso e informou que o técnico foi suspenso de todas as atividades oficiais e teve o registro nacional de treinador suspenso por tempo indeterminado.
A polícia investiga se há mais vítimas do abuso.