O início das obras de construção da rede de drenagem no cruzamento entre a Avenida Independência e a Avenida Goiás, está previsto para hoje, 28. Segundo a Prefeitura de Goiânia, a intervenção vai durar quatro dias o trânsito sofrerá algumas alterações.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a obra vai acontecer na extensão de 37 metros e um desvio será implantado para os veículos que trafegam no sentido do Setor Aeroporto via Marginal Botafogo.
Entenda o desvio:
- Os veículos desviarão à direita na Rua 74, posteriormente acessando a Rua 55 à esquerda.
- Depois acessar a Avenida Goiás novamente à esquerda, finalmente chegando à Independência logo após o ponto interditado, na Praça do Trabalhador.
No trecho da Independência, compreendido entre a Rua 74 e a Goiás:
- Será mantido apenas o trânsito local para acesso aos comércios e imóveis.
No sentido da Marginal Botafogo para o Setor Aeroporto:
- Será feita uma via provisória com aproximadamente 80 m de comprimento, à direita do local interditado.
- O trecho fechado será para a execução dos serviços, próximo à Câmara Municipal, após o local o motorista retorna à via original.
Sobre as obras:
As obras foram iniciadas em março deste ano e tem uma extensão de 2,6 km, que vai da Praça Cívica ao Setor Norte Ferroviário, onde fará o lançamento no Córrego Capim Puba.
Outras avenidas por onde os canais passarão: Avenida Oeste, no Setor Marechal Rondon, Av. Goiás e Av. Independência, no Setor Central.
Segundo a prefeitura, este é o quarto trecho a ser executado. Os trechos do Setor Norte Ferroviário e da Avenida Oeste já foram concluídos. Na Avenida Goiás, a primeira etapa também foi executada e a obra avança entre a Avenida Paranaíba e Rua 4.
Para o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, com o sistema de drenagem, Goiânia terá mais segurança no período de chuva.
“As ruas têm sido verdadeiros canais de condução das águas pluviais. Com essa nova rede iremos solucionar o problema de enchentes e alagamentos e a Região Central estará segura no período das chuvas”, afirma.
*Com informações do G1